top of page

Sobre

   Iniciei meu caminho profissional pela formação em Direito pela PUC SP. Fui advogada nas áreas de indenizações por danos morais  e direito de família e sucessões o que me inseriu num contexto no qual circulavam  fortes e profundos conteúdos emocionais que não podiam ser acolhidos pelo poder Judiciário. Assim direcionei meu caminho para o estudo das relações humanas, com minha capacitação como mediadora de conflitos pelo IMAB (Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil). Em 2005 me encontrei com a mediação familiar que trazia conteúdos  da teoria sistêmica e conclui minha especialização em mediação familiar pela PUC-SP e a formação em mediação familiar transformativa pelo Instituto Familiae.

   Com esta bagagem profissional fundei com mais duas mediadoras, Carla Aguiar e Ana Lucia Catão, a Novos Rumos Mediações que em parceria com o Clifan iniciou a criação do projeto piloto para a implantação da mediação familiar nas varas da Família e Sucessões do Fórum de Sto Amaro. Esta experiência foi registrada no livro ¨A Mediação no Judiciário¨.

   A proximidade com os temas familiares me motivou a aprofundar ainda mais nestas relações em suas dinâmicas e conflitos e assim em 2009 comecei minha formação em terapia familiar e de casais pelo Instituto Sistemas Humanos, concluída em 2011, ano em que já realizava os atendimentos supervisionados de famílias.

   Em 2013 apresentei o meu TCC “Vozes do Indizível” que abordava o estudo dos caminhos de aberturas de conexões nas relações, para os atendimentos terapêuticos com vivências inconscientes, em especial algumas situações no contexto da adoção. A partir desta apresentação o PertenSer começou a nascer, constituindo-se como uma equipe que estuda e atende famílias com vivências em adoção.

   Hoje atendo em meu espaço particular e também pelo PertenSer com projetos pontuais e com a clínica social desenvolvida na sede do Instituto Sistemas Humanos, com parcerias institucionais e em especial com o Fórum de Santo Amaro.

Sobre o PertenSer

   

   O PertenSer é uma equipe de terapeutas multidisciplinares de família e casal que se dedica ao estudo e atendimento de famílias envolvidas em vivências de construção de pertencimento e adoção “com o propósito de acolher, preparar e apoiar famílias em novas ou reconstruídas configurações...”.

   A equipe desenvolve projetos com grupos de famílias, casais e jovens institucionalizados e/ou adotados e atende em terapia familiar, na clínica social que acontece na sede no Instituto Sistemas Humanos.

PertenSer Logo
CATTO_2_2.png
bottom of page